Lula chorou em conversa com Daniela Carneiro, diz Waguinho
Presidente se reuniu com a ministra para falar sobre sua possível demissão
Henrique Gimenes - 14/06/2023 19h43 | atualizado em 15/06/2023 18h26
Nesta quarta-feira (14), Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (Republicanos-RJ), afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chorou durante uma reunião com a ministra do Turismo, Daniela Carneiro. De acordo com Waguinho, que é marido de Daniela, o momento ocorreu após o petista falar que não queria a saída da ministra.
A reunião entre Lula e Daniela ocorreu nesta terça-feira (13) após o União Brasil, partido que ministra deseja se desfiliar, solicitar a substituição dela por outro nome. De acordo com a CNN Brasil, o presidente disse no encontro que vai precisar trocá-la por questões partidárias, já que a ministra pediu desfiliação.
Ao comentar o encontro, Waguinho, que é prefeito de Belford Roxo (RJ), disse que sua esposa não pretende ser um “empecilho”.
– No momento que ele disse: “Daniela, você é minha cota, você é minha ministra, eu não quero que você saia”. Quando ele falou essas palavras, os dois choraram. Há esse impasse partidário, e vamos aguardar para ver como isso vai se finalizar – apontou.
Leia também1 Membro do Conselhão de Lula ataca evangélicos; FPE repudia
2 Moraes manda redes sociais bloquearem canais de Monark
3 "Vou ver se Valdemar me paga", ironiza Bolsonaro sobre bloqueio
4 Marcos Pereira diz que "chance de Tarcísio ir para o PL é zero”
5 Contra possível aprovação do aborto pelo STF, grupos marcam Marcha pela Vida