Lula chora com homenagem a Arthur, neto morto em 2019
Petista foi comunicado sobre construção de creche que levará o nome da criança
Pleno.News - 03/03/2023 16h37 | atualizado em 03/03/2023 16h53
Nesta sexta-feira (3), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chorou diante de uma homenagem feita ao neto Arthur Lula da Silva, que faleceu em 2019. O petista se emocionou durante um evento em Rondonópolis (MT). As informações são do G1.
Arthur morreu aos 7 anos de idade. O falecimento foi citado pelo prefeito de Rondonópolis, José Carlos Junqueira de Araújo (Solidariedade- MT), o Zé Carlos do Pátio, que anunciou a construção de uma creche que levará o nome do neto de Lula.
– E na construção da creche. Eu fui autorizado pela dona Janja. A creche leva o nome do Arthur Lula da Silva [Lula chora]. Eu não ia falar isso, não. Eu sei o que é a dor de um vô que sofreu, que estava lá, lá em Curitiba e teve que ver isso. Presidente Lula, você é forte, você é um cara muito importante para nós – falou o prefeito.
A criança foi vítima de uma infecção generalizada provocada pela bactéria Staphylococcus aureus. A morte ocorreu quando o petista estava preso em Curitiba (PR).
Lula esteve em Rondonópolis, nesta sexta, para entregar as chaves de unidades do Minha Casa, Minha Vida, programa de construção de moradias populares para famílias de baixa renda.
Leia também1 MPF pede que novo juiz da Lava Jato seja declarado suspeito
2 Fábio Faria é contratado para trabalhar em banco
3 CE: Quem foi a vereadora achada morta ao lado do namorado
4 Veja quem é o soldado da Guarda Presidencial preso por roubo
5 Exército brasileiro decide não celebrar o regime de 1964