Leia também:
X Mourão usa quiz para criticar Janja após ataque velado a Moro

Lula chama Ato Institucional de 64 de “revolução”; entenda

Petista escorregou no discurso e contribuiu com a retórica de seu adversário político, Jair Bolsonaro

Marcos Melo - 29/06/2023 16h12 | atualizado em 29/06/2023 17h20

Lula Foto: EFE/André Borges

O presidente Lula (PT) concedeu entrevista à Rádio Gaúcha nesta quinta-feira (29), onde cometeu um escorregão em sua própria retórica. Traído pela mente, o petista se referiu ao Ato Institucional de 1964 – considerado pelos progressistas um golpe de Estado – como “revolução”.

– Vai ser a primeira reforma tributária montada num regime democrático. A última reforma tributária nossa foi depois da Revolução de 64 – disse o petista corroborando com a interpretação conservadora.

Ao “reconhecer” o fato histórico como “revolução”, Lula concorda com a visão de Jair Bolsonaro sobre o período militar no Brasil.

Para a esquerda, o período ficou conhecido como ditadura militar.

Leia também1 Mourão usa quiz para criticar Janja após ataque velado a Moro
2 Conservadores lançam Foro pelo Brasil em oposição ao Foro de SP
3 Lula sobre Venezuela: "Conceito de democracia é relativo"
4 Lula participa de encontro do Foro de São Paulo nesta 5ª feira
5 Segurança da Presidência será do GSI com participação da PF

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.