Leia também:
X Juristas: Ato contra Musk reforça tese de que Moraes se excede

Lula cancela publicidade na rede X após declarações de Musk

Decisão tem como base uma norma da Secom

Pleno.News - 13/04/2024 13h32

Elon Musk Foto: SHAWN THEW/EFE/EFEVISUAL

O governo de Lula (PT) decidiu pela suspensão da publicidade na rede social X, de Elon Musk. A medida ocorre após declarações recentes do dono da plataforma a respeito do presidente brasileiro. As informações são do Poder360.

A decisão tem como base uma norma da Secretaria de Comunicação Social (Secom), de fevereiro de 2024, que estabelece medidas a serem observadas por órgãos do governo “visando à mitigação de riscos à imagem das instituições do Poder Executivo Federal decorrentes da publicidade na internet”.

A regra indica que fica coibida a “monetização, em decorrência de ações publicitárias dos integrantes do SICOM [Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal] de sites, aplicativos e produtores de conteúdo na internet que ensejem risco de danos à imagem das instituições do Poder Executivo Federal por infração à legislação nacional ou por inadequação a políticas e padrões de segurança e de adequação à marca do Governo Federal.”

Desde o último dia 6, Musk tem criticado Lula e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O bilionário tem apontado censura no Brasil.

Leia também1 Jair Bolsonaro e Elon Musk fazem entrevista conjunta neste sábado
2 Após vazamento de dados, Silvio Santos aparece como filiado ao PT
3 Administrador e representante do X no Brasil renuncia cargo
4 Bluesky: Lula cria conta em rede social concorrente do X
5 Durante evento, Bolsonaro chama Lula de "presidente sem povo"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.