Lula: ‘Bozo’ foi se esconder nos EUA com medo de passar a posse
Como de praxe, petista voltou a atacar Jair Bolsonaro em seu discurso
Marcos Melo - 14/02/2023 20h11 | atualizado em 15/02/2023 10h39

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a disparar sua artilharia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que viajou aos Estados Unidos no fim de dezembro para não passar a faixa presidencial ao rival, e ainda não voltou.
– O “Bozo” foi se esconder nos Estados Unidos com medo de passar a posse, não teve coragem de me encarar de frente e passar a posse para o presidente, como uma pessoa normal faz – disse Lula.
E acrescentou:
– Quem colocou a faixa no meu pescoço foi uma companheira negra, catadora de material reciclável. Agora, cabe à gente provar a razão pela qual fomos eleitos.
As declarações foram feitas em Santo Amaro, interior da Bahia, na cerimônia de relançamento do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.
Em praticamente todos os discursos após sua eleição, Lula citou e criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro. Por essa razão, o petista é duramente criticado por aqueles que entendem que o país tem necessidades reais e urgentes, e perder tempo atacando o opositor político não colabora com as demandas do Brasil, muito pelo contrário.
Ultimamente, as falas de Lula têm caído como uma bomba no mercado financeiro, o que compromete a economia brasileira.
*AE
Leia também1 STJ reduz pela metade pena do petista José Dirceu na Lava Jato
2 André Valadão responde se batizaria Lula e causa polêmica
3 Alexandre Garcia diz que Lula foi pedir dinheiro a Biden
4 Marinho diz que Lula fala como se estivesse "numa mesa de bar"
5 Janja vira meme e "aparece" em momentos históricos; veja