Leia também:
X Donos da Localiza doam R$ 3 mi para campanha de Bolsonaro

Lula: “Bolsonaro tem fábrica de mentiras no setor evangélico”

Na entrevista, o petista mentiu ao dizer que criou a "Marcha pra Jesus" em 2010

Leiliane Lopes - 18/10/2022 21h33 | atualizado em 19/10/2022 12h11

Lula no Flow Podcast Foto: Reprodução Youtube

Durante entrevista ao Flow Podcast desta terça-feira (18), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à Presidência, acusou o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL) de ter uma fábrica de mentiras no setor evangélico.

O petista tentava se defender de acusações sérias e disse que não estava acostumado a fazer política desta forma, pois ele discutia projeto de governo.

– Bolsonaro mente descaradamente das coisas mais absurdas que acontecem e ele tenta passar aquilo como se fosse verdade. Ele tem uma rede poderosa de robô que ele consegue fazer com que essas mentiras cheguem para todo mundo em tempo real – afirmou.

O ex-presidente declara que fica triste em ver os brasileiros apoiando o seu concorrente e voltou a dizer que a lei de liberdade religiosa é um ato seu, se esquecendo de mencionar que foi um projeto dos parlamentares cristãos.

Aliás, o texto citado pelo candidato (Lei nº 10.825) não garante a liberdade religiosa, pois esta já é garantida na Constituição Federal de 1988, mas sim define organizações religiosas e partidos políticos como “pessoas jurídicas de direito privado”.

Lula mente também ao dizer que foi ele que criou o evento Marcha para Jesus, em 2010, quando na verdade ele apenas sancionou um projeto de lei do Dia da Marcha para Jesus do então senador Marcelo Crivella, reconhecendo um evento nascido na Inglaterra que foi trazido ao Brasil pela Igreja Renascer em Cristo, de São Paulo, no início dos anos 90.

Mesmo cometendo essas falhas, o candidato petista diz que é Bolsonaro que tem uma fábrica de mentiras com apoio dos evangélicos.

– Possivelmente, ele tem uma fábrica de contar mentira também junto à setor da igreja evangélica. Porque entre os evangélicos tem muitos trabalhadores, pessoas sérias. Mas temos lido na imprensa muitos pastores dizendo que nós vamos fechar igrejas – continuou.

Leia também1 Ex-BBB foi proibida por Boninho de levar Bíblia para reality
2 Bolsonaro critica Lula e chama PT de "Partido das Trevas"
3 STF não consegue notificar Janones em ação de Carlos Bolsonaro
4 TSE desmonetiza Brasil Paralelo após pedido do PT
5 Vídeo: Bolsonaro chora ao falar da filha caçula, Laura

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.