Leia também:
X Moro acusa Gilmar Mendes de querer “anular toda a Lava Jato”

Luiza Brunet: “Resolvi me candidatar a deputada federal”

Atriz disse que quer fazer a diferença e deixar um legado

Pleno.News - 10/04/2022 17h04 | atualizado em 11/04/2022 12h12

Luiza Brunet Foto: Wallace Barbosa / AgNews

Conhecida por seus trabalhos como modelo e atriz, Luiza Brunet se prepara para ingressar na política. Aos 59 anos, ela é pré-candidata ao posto de deputada federal pelo PSDB, e disse ao portal Metrópoles que quer usar sua experiência como ativista dos direitos das mulheres para fazer algo concreto.

Em 2016, Luiza foi vítima de agressão pelo então companheiro, Lírio Parisotto. O empresário foi enquadrado na Lei Maria da Penha.

– Essa experiência pode ser usada em favor das mulheres e, como deputada, vou ter mais oportunidade de alavancar políticas públicas nesse sentido. Quero fazer diferença, deixar um legado e por isso resolvi me candidatar a deputada federal – falou.

– A violência contra a mulher é democrática. Afeta mulheres de todas classes sociais e idades, sem distinção, embora as estatísticas mostrem que as negras e pobres sofram mais com isso. Essa problemática é muito complexa e exige atuação em diversos campos, mas acredito que o fator fundamental seja a educação. Além disso, é importante ampliar o número de mulheres na política, melhorar esses indicadores de representatividade nos espaços de poder. Fui bastante clara quando decidi me filiar: estou aqui para fazer algo concreto pelas mulheres. Se não, continuo como ativista – acrescentou.

Brunet contou que recebeu convites de vários partidos, mas escolheu o PSDB “pela prioridade às pautas femininas não apenas no discurso”.

Ela faz planos de também atuar em políticas voltadas aos homens, “com o acolhimento e tratamento de doenças como o alcoolismo e doenças mentais”.

Leia também1 Moro acusa Gilmar Mendes de querer "anular toda a Lava Jato"
2 Ciro Gomes diz que só irá escolher seu vice em julho
3 Datena é vaiado em evento com Tarcísio de Freitas, em São Paulo
4 "Modelo de FHC, Lula, Temer e Bolsonaro foi o mesmo", diz Ciro
5 PT cria campanha contra a corrupção e vira chacota na web

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.