Leia também:
X Bolsonaro considera recepção de Macron a Lula uma “provocação”

Luiz Mandetta nega desistência: “Médico não deixa paciente”

Ex-ministro contrariou informação do próprio presidente do partido, Luciano Bivar

Monique Mello - 25/11/2021 16h43 | atualizado em 25/11/2021 17h01

Luiz Henrique Mandetta Foto: EFE/ Joedson Alves

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta negou nesta quinta-feira (25) que tenha desistido de disputar a Presidência da República em 2022. Ele afirmou que “continua à disposição” do partido.

A declaração do ex-ministro contraria o anúncio feito pelo deputado federal Luciano Bivar, presidente do PSL e futuro presidente do União Brasil, mais cedo nesta quinta-feira. Bivar havia dito que Mandetta declinou e que pretendia sair candidato ao Senado ou à Câmara no Mato Grosso do Sul.

O ex-ministro esclareceu em entrevista à GloboNews que Bivar pode ter interpretado de maneira equivocada e acabou se precipitando.

– Acredito que ele deve ter tido uma outra interpretação e verbalizou dessa maneira. No Democratas, isso seria tratado ali dentro […] Eu nunca disse que seria candidato. A decisão não foi tomada. Continuo à disposição do partido, como sempre estive. Era uma reunião basicamente para fazer uma análise, precipitou-se em falar em desistência de campanha – disse Mandetta.

Logo após a entrevista, Mandetta usou as redes sociais para endossar a informação. Ele escreveu no Twitter, em letras garrafais, que “médico não abandona paciente”.

– Eu sempre disse que posso ser candidato ou posso apoiar outro candidato. Mas jamais desistirei do Brasil. MÉDICO NÃO ABANDONA PACIENTE. Meu nome continua à disposição. A fusão de DEM/PSL vai amadurecer. O que realmente precisamos debater são ideias, com transparência e humildade – escreveu.

 

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.