Ludhmila perde preferência após Bolsonaro descobrir áudio
Em gravação, médica teria dito que o Brasil está fazendo 'tudo errado na pandemia'
Ana Luiza Menezes - 14/03/2021 21h42 | atualizado em 15/03/2021 10h01

Ludhmila Hajjar, cardiologista que estava cotada para substituir Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde perdeu a preferência na lista de nomes avaliados pelo presidente Jair Bolsonaro. O motivo seria um áudio atribuído à médica, no qual ela critica o governo federal. As informações são do jornal O Globo.
Entre as declarações de Ludhmila, estaria uma gravação na qual o presidente é chamado de “psicopata”.
Segundo o jornal carioca, no áudio a médica também defende a eleição de Ronaldo Caiado (DEM), governador de Goiás, para o posto de presidente da República.
– Nem sei o que vai acontecer com esse Brasil. Vai pegar fogo. Só sei que quero o Caiado presidente. Só isso. Porque ele foi corajoso. Chega. Tem que cair esse JB. É um psicopata – teria dito ela, no áudio.
Nas redes sociais, apoiadores de Bolsonaro também criticaram Hajjar, citando um vídeo em que a cardiologista aparece numa conversa com a ex-presidente Dilma Rousseff.
Leia também1 Pazuello: "Não estou doente, sigo até o presidente pedir o cargo"
2 Bolsonaro se reúne com médica cotada para substituir Pazuello
3 Confira os nomes cotados para substituir o ministro Pazuello
4 Problema de saúde faz ministro Pazuello deixar cargo, diz jornal
5 Empresas de oxigênio terão que informar Anvisa sobre estoques