CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Reino Unido anuncia noivado de Príncipe Harry com atriz

Luciano Huck está fora das eleições presidenciais de 2018

Apresentador da TV Globo confirmou nesta segunda-feira (27) que não será candidato no pleito do ano que vem

Emerson Rocha - 27/11/2017 10h45 | atualizado em 16/03/2018 09h23

Luciano Huck confirma que não será candidato em 2018 Foto: Divulgação/TV Globo

O apresentador de TV Globo, Luciano Huck, utilizou um artigo publicado pela Folha de S. Paulo, nesta segunda-feira (27), para confirmar que não será candidato à Presidência da República, em 2018. Ele fez questão de reafirmar que está fora da corrida presidencial. No texto, Huck diz que não aceitou “os chamados quase irresistíveis” por causa da família e dos amigos mais próximos.

– Quem se interessa pelo que sou e faço pode acreditar: vou atuar cada vez mais, sempre de acordo com minhas crenças, em especial com a fé enorme que tenho neste país. Contem comigo. Mas não como candidato a presidente – escreveu o apresentador, que garantiu continuar com o trabalho que vem fazendo na televisão.

Luciano aproveitou o artigo para fazer uma análise do atual momento da política nacional e das eleições de 2018.

– O momento de total frustração com a classe política e com as opções que se apresentam no panorama sucessório levou o meu nome a um lugar central na discussão sobre a cadeira mais importante na condução do país (…) Mas tenho hoje uma convicção ainda mais vívida e forte de que serei muito mais útil e potente para ajudar meu país e o nosso povo a se mover para um lugar mais digno, ocupando outras posições no front nacional.

O apresentador acredita que foi incluído nas especulações para os candidatos visando 2018 em razão ao fato de estar em exposição na TV.

– É a sensação de “intimidade” que meus mais de 20 anos de televisão provocam nas pessoas possibilita conversas instantaneamente francas e verdadeiras (…) E foi essa permanente “bateção de perna”, sempre ” in loco”, que me tirou definitivamente da zona de conforto e me fez ver: O Brasil está sofrendo demais — especialmente os mais pobres, mas não apenas eles — para ficarmos passivos e reféns deste sistema político velho e corrupto – destacou no texto.

Luciano Huck não é filiado a nenhum partido político, mas continuará participando do Agora! e no Renova BR, dois movimentos suprapartidários nos quais se engajou nos últimos meses.

LEIA TAMBÉM
+ Lula admite ‘alianças’ com a direita se for presidente
+ PGR envia denúncia contra Rede Globo para MP do Rio
+ Michel Temer deve receber alta na segunda-feira