Leia também:
X Marcelo Ramos é destituído da vice-presidência da Câmara

Luciano Hang ironiza decisão de Doria: “Fique em casa”

Empresário reagiu após ex-governador de SP desistir da corrida ao Planalto

Pleno.News - 23/05/2022 18h25 | atualizado em 24/05/2022 09h18

Luciano Hang Foto: PR/Anderson Riedel

Nesta segunda-feira (23), João Doria, ex-governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB à Presidência, anunciou oficialmente sua desistência da corrida ao Planalto nas eleições de outubro. O pronunciamento aconteceu após uma reunião com a cúpula tucana e provocou muitos comentários. Nas redes sociais, o empresário Luciano Hang ironizou o tucano.

– O João Doria desistiu da pré-candidatura à presidência. O povo enxerga o teatro que políticos fizeram na pandemia, tentando crescer em cima de algo tão triste. Queriam destruir a economia, criar uma narrativa e se apresentar como salvadores da pátria. Mas o tiro saiu pela culatra. Caro ex-político João Doria, chegou o momento que você tão esperava: fique em casa – escreveu o dono da rede de lojas Havan, no Twitter.

Doria disputava a vaga de candidato único do grupo que reúne MDB, PSDB e Cidadania, mas a cúpula das três legendas já indicou que quer a senadora Simone Tebet (MDB) nas urnas em outubro.

Na última quarta (18), os presidentes dos partidos “rifaram” Doria e endossaram o nome da emedebista após uma pesquisa interna indicar que a rejeição menor a Tebet dava mais condições a ela, que ao ex-governador de São Paulo, de tentar quebrar a polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leia também1 Damares sobre Doria: "Queria que fosse esmagado nas urnas"
2 Eduardo Leite sobre desistência de Doria: "Gesto importante”
3 PSDB perdeu R$ 10,7 milhões com prévias e pré-campanha
4 Jair Bolsonaro fala em UFC e ironiza João Doria, no Twitter
5 Desistência de Doria foi um "gesto grandioso", diz Temer

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.