Leia também:
X Jair Bolsonaro participa de motociata em Uberlândia

Luciano Hang apoia o retorno do horário de verão no Brasil

Empresário, dono da Havan, defendeu a medida em suas redes sociais

Henrique Gimenes - 31/08/2021 16h30 | atualizado em 31/08/2021 17h06

Luciano Hang Foto: Reprodução

Em uma publicação realizada em suas redes sociais, o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, defendeu o retorno do horário de verão no Brasil. Para ele, a medida é muito importante e “trará benefícios para toda a sociedade”.

O fim do horário de verão foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro em abril de 2019, após o governo chegar à conclusão de que não havia mais economia de energia como se esperava. Na ocasião, Bolsonaro disse que, como cidadão, sempre teve “receio” da continuidade do horário de verão e que decidiu acabar com a medida devido a pesquisas de opinião que mostraram que 70% da população brasileira era contra o decreto.

Hang abordou o tema nesta segunda-feira (30) e disse que o retorno do horário de verão irá impulsionar a economia brasileira. Para ele, “com uma hora a mais no dia, aumenta a movimentação no comércio, a ocupação em hotéis e restaurantes, consequentemente aumenta a produção das indústrias”.

O dono da Havan lembrou ainda que, “neste período em que enfrentamos uma crise hídrica, este artifício também é uma maneira de economizarmos energia elétrica”.

Leia o que disse o empresário:

Neste momento, em que o maior programa social que existe é o emprego, temos que incentivar ainda mais medidas que impulsionem a economia brasileira. O retorno do horário de verão é uma estratégia muito importante que trará benefícios para toda a sociedade. Eu apoio e me junto às associações como Abrasel, a Feturismo (Federação de Turismo), SindHoteis (Sindicato de Hoteis) e tantas outras no pedido da volta do horário de verão ao governo federal.

Com uma hora a mais no dia, aumenta a movimentação no comércio, a ocupação em hotéis e restaurantes, consequentemente aumenta a produção das indústrias. Hoje, mais de 70 países utilizam a medida, demonstrando que ela influencia, sim, positivamente, a economia. Além disso, neste período em que enfrentamos uma crise hídrica, este artifício também é uma maneira de economizarmos energia elétrica. Eu apoio!

 

Leia também1 Jair Bolsonaro participa de motociata em Uberlândia
2 Bolsonaro: Culpa pelo valor da gasolina também é do “9 dedos”
3 OAB irá ao STF para impedir advogada de Bolsonaro na CPI
4 Governo propõe salário mínimo de R$ 1.169; aumento é de 6,2%
5 CPI da Covid convoca Karina Kufa, advogada de Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.