Leia também:
X ‘MBL está abraçado com PT, PSOL e PCdoB’, afirma Carmelo Neto

Lorenzoni indica que pode se candidatar a governador do RS

Gesto ocorreu durante evento na Igreja Batista Central, em Brasília

Thamirys Andrade - 05/10/2021 17h26 | atualizado em 05/10/2021 17h43

Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Durante evento no Simpósio Cidadania Cristã nesta terça-feira (5), o ministro do Trabalho e da Previdência, Onyx Lorenzoni, acenou para a ideia de candidatar-se a governador do Rio Grande do Sul, nas próximas eleições.

Após o discurso de Lorenzoni, no qual ele elogiou o desempenho da vacinação da Covid-19 no país, um dos pastores presentes mencionou os planos para o futuro do ministro.

– Eu não quero chamá-lo só de ministro, mas, quem sabe, de futuro governador do Rio Grande do Sul – disse o líder religioso.

A fala recebeu não apenas aplausos do público, mas foi corroborada por gesto de Onyx, que ergueu uma das mãos em apoio à ideia.

Posteriormente, o ex-advogado geral da União, André Mendonça, reforçou os planos e referiu-se a Lorenzoni como “futuro governador”.

– Agora, nosso gaúcho, futuro governador aí do nosso estado, Onyx, Rio Grande do Sul – declarou Mendonça, que ainda aguarda a sua sabatina no Senado por uma vaga no Supremo Tribunal Federal.

Realizado na Igreja Batista Central, em Brasília, o Simpósio Cidadania Cristã é promovido pela Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (Concepab), pelo Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp), pela Associação dos Parlamentares Evangélicos do Brasil (Apeb), pelos Conselhos Estaduais de Pastores e pelo Movimento Acorda. Mais de 600 pastores participam do evento, além do presidente Jair Bolsonaro e de ministros do governo.

Leia também1 À oposição, Lira propõe alterar o cálculo do ICMS de combustíveis
2 CPI: Girão apresentará relatório independente ao de Calheiros
3 Filiação de Bolsonaro está "90%" acertada, diz presidente do PP
4 Bancada do PSOL quer ‘CPI do Paulo Guedes’ na Câmara
5 Lira e oposição fazem reunião sobre preço dos combustíveis

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.