Leia também:
X PT terá jantar de aniversário nesta terça-feira com Lula

Longe dos holofotes há anos, José Dirceu reaparece em festa do PT

Envolvido no mensalão e condenado na Lava Jato, Dirceu tem ficado longe de eventos públicos

Paulo Moura - 14/02/2023 11h53 | atualizado em 14/02/2023 13h00

José Dirceu participou do aniversário de 43 anos do PT Foto: MATEUS BONOMI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Ex-ministro-chefe da Casa Civil durante o primeiro governo Lula (PT), José Dirceu foi uma das figuras a marcar presença no aniversário de 43 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), nesta segunda-feira (13), em Brasília. Condenado no âmbito do mensalão e da Lava Jato, Dirceu estava há alguns anos longe dos holofotes e não costumava aparecer em grandes eventos públicos.

Símbolo da corrupção petista, Dirceu tem andado recentemente mais próximo dos bastidores. Durante a posse de Lula, por exemplo, ele acompanhou o ato dos gramados da Esplanada dos Ministérios, em meio aos apoiadores, e não no salão nobre do Palácio do Planalto, como fizeram outros petistas famosos.

Além disso, o ex-ministro também não compareceu a nenhum dos eventos da campanha presidencial de Lula em 2022, nem mesmo nas agendas realizadas no Paraná, estado por onde seu filho Zeca Dirceu (PT-PR), que é o atual líder da sigla na Câmara, foi eleito.

Na cerimônia petista desta segunda, no entanto, Dirceu teve seu nome saudado pela atual presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e foi amplamente aplaudido pela militância da sigla. Antes de o evento começar, o ex-ministro chegou, inclusive, a aparecer em um vídeo. No entanto, foi o próprio Lula que, ao discursar na festa, fez a principal menção a Dirceu.

– Companheiros e companheiras, eu quero agradecer cada um de vocês, mulheres e homens. Companheiro José Dirceu, agradecer a você, porque eu sei o quanto você foi solidário ao que eu passei. Quero agradecer a todos os presidentes do partido e aqui estou vendo a Gleisi, o Rui Falcão e o José Dirceu – disse.

Leia também1 Atriz diz que foi assaltada com namorado e os pais no Rio
2 Balões: EUA se dizem abertos a uma reunião com a China
3 Israel: Governo Netanyahu quer reduzir poder da Suprema Corte
4 Covid: Carnaval pode gerar alta de casos, dizem especialistas
5 Policial israelense morre após ser atacado por menor palestino

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.