Leia também:
X Governo começa a pagar 2ª parcela do auxílio emergencial

Lives ‘milionárias’ de Doria são um fracasso de visualizações

Gastos do governo paulista no programa Cultura em Casa não se justificaram em audiência

Paulo Moura - 18/05/2020 10h45 | atualizado em 18/05/2020 11h55

Governador de São Paulo, João Doria Foto: Estadão Conteúdo/Danilo M. Yoshioka

A ideia de João Doria (PSDB) de fazer lives para tentar manter os paulistas em casa não parece ter dado muito certo. Ao custo de R$ 1 milhão, os conteúdos têm pouquíssimas visualizações e não parecem ter caído “no gosto” da população.

Denominada “Cultura em Casa”, a série de programações teve início ainda em abril, mas vem amargando baixas audiências no YouTube. Um dos exemplos foi uma live chamada Autoconhecimento, de Ana Minuto, realizada no dia 14 de maio. Quatro dias depois de publicado, o vídeo tem menos de 500 visualizações.

Uma das lives do projeto Cultura em Casa teve menos de 500 visualizações Foto: Reprodução

E a justificativa não parece ser a questão do anonimato ou fama dos participantes do projeto. As lives dos integrantes do extinto programa Casseta & Planeta, por exemplo, não passaram de 2,1 mil visualizações. Das três exibições do quinteto, duas sequer chegaram a mil reproduções.

Casseta & Planeta também não engajou o público Foto: Reprodução

Ao todo, o canal tem pouco mais de 262 mil visualizações, ou seja, a balança visualizações/gastos não chega a 0,3 exibições por real retirado do dinheiro público. Com os resultados, parece ser plausível questionar a razão pela qual o Governo de São Paulo optou pela medida, que parece ter pouca eficácia no objetivo proposto.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.