Leia também:
X Comissão especial da Câmara proíbe qualquer tipo de aborto

Lista dos mais influentes tem deputados com poucos likes

Décio Lima e Paulo Pimenta têm menos de 300 mil seguidores e estão em 2º e 3º lugar

Camille Dornelles - 09/11/2017 12h26 | atualizado em 09/11/2017 12h47

Deputados influentes Arte: Pleno.News

O último ranking sobre os deputados mais influentes das redes sociais, feito nessa quarta-feira (8) pela empresa FSB Comunicação, mostrou Jair Bolsonaro (PSC) no topo da lista. Décio Lima (PT), Paulo Pimenta (PT), Marco Feliciano (PSC) e Delegado Francischini (SD) completam o top 5.

Jair Bolsonaro (PSC) estava em segundo lugar há quatro semanas. Décio Lima (PT) saltou da sétima para a segunda colocação e Paulo Pimenta (PT) subiu da quinta para a terceira posição. Em número de seguidores, eles tem 4,7 milhões, 285 mil e 270 mil, respectivamente.

A colocação dos dois deputados do PT foi surpreendente, já que têm muito menos seguidores nas redes sociais do que o deputado Marco Feliciano (PSC), que possui 4,3 milhões e estava no topo por quatro vezes seguidas antes de ir para o quarto lugar.

O Pleno.News conversou com a empresa responsável pela pesquisa, que alegou que “a quantidade de seguidores não é o fator mais importante para a análise”.

– O principal para nós é a interação nas redes, o volume de postagens e a intensidade das interações. O número de seguidores é incluído no cálculo, mas avaliamos mais as respostas e compartilhamentos das pessoas – explicou a FSB.

Como a pesquisa é semanal, avalia apenas as postagens daquele período. Os dados atuais são referentes à atuação dos deputados no Twitter e no Facebook entre 30 de outubro e 6 de novembro.

– O Paulo Pimenta (PT) é considerado pequeno, mas nesta semana ele gerou bastante interação e recebeu retorno de mais pessoas do que o número de seguidores. O Marco Feliciano (PSC) gerou bastante repercussão na época das exposições, por exemplo – apontou.

Além da posição no ranking, o estudo compara a performance do parlamentar em relação ao seu próprio histórico pessoal nas redes e lhe dá um Índice Individual. O de Marco Feliciano (PSC) foi de 12025,5. “Na comparação com seu próprio histórico do primeiro semestre, Feliciano está com uma performance 12025% superior”, diz o levantamento.

LEIA TAMBÉM
+ Por trás do Seminário Internacional, Os Fins da Democracia
+ Caetano Veloso e Leandra Leal notificam Marco Feliciano
+ Deputados evangélicos são os mais influentes nas redes

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.