Leia também:
X AGU e PGR alertam STF para o risco de novas invasões

Lista de detidos após atos em Brasília já passa de 760 nomes

Governo do Distrito Federal informou que 1.028 detidos já deram entrada no sistema prisional

Pleno.News - 11/01/2023 11h54 | atualizado em 11/01/2023 12h17

Manifestantes durante atos em Brasília no dia 8 de janeiro Foto: EFE/ Andre Borges

A lista divulgada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape) com os nomes dos presos após os atos realizados em Brasília, no último domingo (8), chegou a 763 nomes no fim da manhã desta quarta-feira (11). De acordo com a pasta, 1.028 detidos já ingressaram no sistema prisional do Distrito Federal.

Do total de ingressantes no sistema, 637 são homens e foram levados ao Centro de Detenção Provisória 2, no Complexo da Papuda. Já as 391 mulheres detidas foram encaminhadas à Penitenciária Feminina do DF, conhecida como Colmeia.

Na lista de presos também estão participantes do acampamento que ficava na frente do Quartel-General do Exército, em Brasília, que foi desativado na última segunda (9). Confira a lista dos detidos neste link.

PF INFORMA QUE QUASE 600 FORAM LIBERADOS
Nesta terça (10), a Polícia Federal informou que, por “questões humanitárias”, liberou 599 pessoas que haviam sido detidas no domingo nos atos que resultaram na invasão e depredação de parte das instalações do Palácio do Planalto, do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em nota, a corporação esclareceu que o grupo liberado é composto de “idosos, pessoas com problemas de saúde, em situação de rua e mães acompanhadas de crianças”. Também indicou que “todos estão recebendo alimentação regular, café da manhã, almoço, lanche e jantar, hidratação e atendimento médico quando necessário”.

Ao todo, 1,5 mil manifestantes foram detidos e conduzidos para a Academia Nacional de Polícia, em Brasília, após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF. No despacho, o magistrado ordenou a dissolução e prisão em flagrante de todos os acampados em frente ao Quartel General do Exército em Brasília.

*Com informações AE

Leia também1 Dino afirma que PF emitiu 1.261 prisões e apreensões após atos
2 PF libera 599 presos por atos no DF por "questões humanitárias"
3 "É ditadura descarada", diz Silas Malafaia sobre atos de Moraes
4 Atividades cristãs fazem pastor ser preso em culto de Natal
5 Instituto de advogados aponta ilegalidades nas prisões no DF

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.