Leia também:
X Viúva de Genivaldo pede prisão de agentes: “Indignação grande”

Lira discute com deputado do PSOL e fala em expulsá-lo do Plenário

Presidente da Câmara afirmou que processaria Glauber Braga no Conselho de Ética da Casa

Paulo Moura - 01/06/2022 10h37 | atualizado em 01/06/2022 13h45

Arthur Lira discutiu com deputado do PSOL Foto: Câmara dos Deputados/Pablo Valadares

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), discutiu nesta terça-feira (31) com o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), no Plenário da Casa, após o parlamentar criticar a intenção do deputado alagoano de pautar a privatização da Petrobras. Durante a troca de farpas, Lira chegou a dizer que tomaria medidas como retirar o psolista do Plenário.

– Se o deputado Glauber. Eu vou dar um aviso, e ele pode fazer o carnaval que ele quiser. Se ele continuar faltando ao respeito à Casa ou a qualquer deputado aqui, como é useiro e vezeiro, eu usarei de medidas mais duras para retirá-lo do Plenário – disse Lira.

A confusão começou porque Glauber chamou Lira de ditador e perguntou se ele não tinha vergonha de dar entrevistas afirmando que iria pautar projetos para privatizar a estatal. Durante o bate-boca, Lira cortou o áudio do microfone do colega e disse que iria processar Glauber no Conselho de Ética.

– Nenhum deputado vai usar esta tribuna e nem este microfone para ofender qualquer parlamentar. Vossa excelência, por este partido, pelo partido do presidente da Casa, responderá no Conselho de Ética, e vai ter todas as oportunidades de fazer a sua defesa ou acusações lá sobre o que ia falar – complementou o presidente da Câmara.

Após ser interrompido várias vezes por Glauber, que insistentemente pedia a palavra “pela liderança do PSOL”, Lira permitiu que Glauber falasse na tribuna da Casa. Em seu discurso, o psolista voltou a atacar o presidente da Câmara por causa de declarações dele a favor da privatização da Petrobras.

– Está para nascer ainda quem vai utilizar esta Presidência imaginando que vai calar aquilo que eu tenho a dizer. E repito aquilo que comecei a dizer: o senhor deputado Arthur Lira deu entrevistas para as mais variadas rádios brasileiras, dizendo que vai colocar para votação neste Plenário um projeto a ser aprovado por maioria simples de privatização da Petrobras – completou.

Leia também1 Neymar deixa treino após sofrer pisão e vira dúvida na Seleção
2 Nova versão da CNH começa a ser emitida a partir desta quarta
3 TSE libera utilização do Pix para arrecadar recursos de campanha
4 União Brasil lança Luciano Bivar como pré-candidato ao Planalto
5 Bolsonaro reage a caricatura: "Parece mais a Dilma"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.