Leia também:
X Governadores criticam negativa da Anvisa à Sputnik V

Lira critica 95% dos pedidos de impeachment contra Bolsonaro

Para o presidente da Câmara, o momento não é oportuno para avaliar casos

Monique Mello - 27/04/2021 13h17 | atualizado em 27/04/2021 13h45

Presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) falou a respeito dos pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. Para o parlamentar, o atual momento do governo não é o ideal para tratar esse tipo de demanda, haja vista que mais de 90% desses pedidos não possuem razões relevantes.

– Cabe ao presidente da Câmara, segundo a Constituição, ver a oportunidade e conveniência para a apreciação desses casos. Noventa por centro, noventa e cinco por cento dos que eu já vi não tem nenhuma razão de ter sido apresentado, a não ser um fato político que se queira gerar. Alguns outros, muito pouca coisa. Então, neste momento, não é conveniente se tratar de um assunto desta gravidade, deste tamanho – disse o parlamentar, em entrevista à rádio Jovem Pan.

Mais de 70 pedidos estão à espera pela deliberação de Lira, que acredita que o prosseguimento de um pedido de impeachment é uma “mudança drástica na sociedade brasileira”. Ele alegou também que Rodrigo Maia não sofreu pressão, enquanto presidente da Câmara.

– O ex-presidente Rodrigo Maia passou cinco anos na presidência [da Câmara], dois anos de governo Bolsonaro, com mais de 66 pedidos de impeachment, e não teve sequer um minuto de pressão para a avaliação desse quadro. Mais uma vez , eu digo: quem errou, se errou, quem cometeu erros, dolo, falta de boa gestão do recurso público para a Covid, estará necessariamente responsabilizado no tempo adequado – acrescentou Lira.

Leia também1 Lira: "CPI é perda de tempo, pois o Congresso não é delegacia"
2 "Parecer da reforma tributária será apresentado até 3 de maio"
3 Collor sobre CPI da Covid: 'Interesse velado deles é atingir o presidente'
4 Joice e Frota se unem à oposição por impeachment de Bolsonaro
5 Julgamento do impeachment de Witzel será no dia 30 de abril

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.