Leia também:
X Cármen Lúcia quer garantir liberdade do voto em presídios

Lira cria grupo para analisar projeto que regula as redes sociais

Vinte deputados foram escolhidos para participarem do grupo de trabalho

Pleno.News - 05/06/2024 21h23 | atualizado em 06/06/2024 13h29

Arthur Lira Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

Nesta quarta-feira (4), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), instituiu o grupo de trabalho (GT) para analisar o Projeto de Lei 2630/20, destinado a regulamentar as redes sociais. O objetivo do grupo é elaborar um texto mais “maduro” que não dê margens para críticas de nenhum dos espectros políticos.

Segundo Lira, a discussão do projeto enfrentou obstáculos partidários e ideológicos devido à resistência das big techs em debater o tema de maneira justa. O texto original foi dividido em diversos projetos, mas não alcançou consenso na Câmara.

– Tentamos, diversas vezes, subdividindo o texto nas questões de streamings e direitos autorais, mas todos os líderes avaliaram que o projeto não teria condições de ir ao Plenário – afirmou Lira.

O grupo de trabalho tem um prazo de 90 dias para finalizar suas atividades e é composto por 20 parlamentares: Ana Paula Leão (PP-MG), Fausto Pinato (PP-SP), Júlio Lopes (PP-RJ), Eli Borges (PL-TO), Gustavo Gayer (PL-GO), Filipe Barros (PL-PR), Glaustin da Fokus (Podemos-GO), Maurício Marcon (Podemos-RS), Jilmar Tatto (PT-SP), Orlando Silva (PCdoB-SP), Simone Marquetto (MDB-SP), Márcio Marinho (Republicanos-BA), Afonso Motta (PDT-RS), Delegada Katarina (PSD-SE), Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), Lídice da Mata (PSB-BA), Rodrigo Valadares (União Brasil-SE), Marcel van Hattem (Novo-RS), Pedro Aihara (PRD-MG) e Erika Hilton (PSOL-SP).

Leia também1 Cármen Lúcia quer garantir liberdade do voto em presídios
2 Cesar Maia aparece em sessão online sentado na privada
3 Dallagnol vai à PGR contra Moraes por "abuso de autoridade"
4 Mário Frias quer apoio em projeto contra crianças na parada gay
5 Deputado do PL que votou a favor de Janones será expulso

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.