Leia também:
X Governo acerta compra de 138 milhões de doses da Pfizer e J&J

Lira chama crise da Covid-19 no Brasil de “vexame internacional”

Presidente da Câmara pediu união para acelerar a vacinação no país

Pierre Borges - 19/03/2021 15h59 | atualizado em 19/03/2021 16h21

presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, álcool covid
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Nesta quinta-feira (18), o presidente da Câmara, Arthur Lira, pediu agilidade na vacinação contra o coronavírus, além do aumento de leitos de UTI para evitar “vexame internacional” que o Brasil vive.

– Não há outras medidas hoje que não sejam facilitar a compra de vacinação, o aumento de leitos e o aumento de vacinas. Os brasileiros precisam ter esse conforto, e nós precisamos evitar essa agonia e esse vexame internacional – afirmou ele.

Sem citar nomes ou culpados, Lira defendeu a adoção de um “plano de guerra” para o país enfrentar o pior momento da pandemia.

– E, com essa crise de hoje, eu penso que nós temos que nos unir a todos, Judiciário, Legislativo, Executivo, Ministério, a sociedade civil, os empresários, os grandes hospitais, os grandes componentes aí de planos de saúde, para que a gente possa fazer um movimento único, um projeto único para o Brasil, para ter um plano de saída de guerra para este momento que aflige a todos – apelou.

Nos últimos dias, várias cidades decretaram lockdown após um aumento do número de mortes e um colapso no sistema de saúde classificado pela FioCruz como o maior da história. Na última quarta-feira (17), cerca de 2.700 mortes por Covid-19 foram registradas no país, o segundo maior número da pandemia.

– [É preciso] tomarmos providências para que a gente consiga vacinar em massa mensalmente um número bastante razoável de brasileiros. Nós somos de longe o país em que mais crescem os casos de contaminação e de mais mortes no mundo. Então nós temos, sim, que nos unir, sem estar apontando justamente culpados – declarou.

Leia também1 Internado com Covid, saúde de Paulo Gustavo tem progredido
2 OMS espera divulgar relatório do coronavírus na China em breve
3 Guedes: 'Temos que vacinar o máximo possível da população'
4 Campeão mundial em 94, Branco tem piora da Covid e é intubado
5 "O caos vem aí, a fome vai tirar o pessoal de casa", diz Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.