Leia também:
X Veja quem são os apoiadores de Bolsonaro que tomaram posse

Lira aposta que Rogério Marinho pode derrotar Pacheco

Disputa para Presidência do Senado promete ser acirrada

Monique Mello - 01/02/2023 14h12 | atualizado em 01/02/2023 15h45

Arthur Lira Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados e candidato à reeleição, Arthur Lira (PP-AL), aposta em chances reais de o ex-ministro Rogério Marinho (PL-RN) derrotar Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e se eleger para a Presidência do Senado. As previsões de Lira foram feitas durante um jantar com apoiadores na noite desta terça-feira (31), em Brasília.

O jantar ocorreu na casa do ex-deputado federal Alexandre Baldy (PP-GO), que também é ex-ministro das Cidades do governo Michel Temer e ex-secretário de Transportes Metropolitanos do governo João Doria. A maioria dos parlamentares presentes concordou com Lira, apostando em uma vitória “apertada” de Marinho.

Ciro Nogueira (PP-PI), o ex-AGU Bruno Bianco, bem como os presidentes do Republicanos, Marcos Pereira (SP) e do Podemos, Renata Abreu (SP), estavam presentes no evento com direito a apresentação de grupo sertanejo. O deputado federal André Janones (Avante-MG), apoiador ferrenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também compareceu.

A disputa promete ser mesmo equilibrada entre Pacheco e Marinho. O atual presidente do Senado conseguiu o apoio de seis partidos, que juntos têm 42 senadores. São eles: PSD (15), MDB (10), PT (9), PSB (4), PDT (3) e Rede (1).

Marinho, por sua vez, tem o apoio do próprio partido e mais dois, totalizando 23 senadores. São eles: PL (13), PP (6) e Republicanos (4).

Leia também1 Governo exonera 13 ministros para voto em Lira e Pacheco
2 Sessão de posse é interrompida após pai de Lira passar mal
3 Câmara empossa 513 deputados nesta quarta-feira; veja a lista
4 Parlamentares exibem cartaz "Pacheco não" durante posse
5 Na Câmara, oposição do governo se manifesta: "Fora ladrão"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.