Leia também:
X Fábio Assunção lamenta por Ágatha: ‘É uma guerra inútil’

Líderes indígenas celebram a ida de Ysani Kalapalo à ONU

Os Agricultores Indígenas do Brasil pediram "uma nova política indigenista"

Pedro Ramos - 23/09/2019 17h48 | atualizado em 23/09/2019 19h56

Ysani Kalapalo Foto: Reprodução

A índia Ysani Kalapalo está na comissão brasileira que participará da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Em reação a sua presença, lideranças indígenas publicaram mensagens em apoio a brasileira.

– Nós queremos aqui, em nome da população indígena sul-mato-grossense, encorajar, fortalecer e dar também toda a cobertura a nossa companheira Ysani Kalapalo. Da mesma forma, trazemos também a nossa palavra de agradecimento e gratidão por tudo aquilo que o nosso presidente está fazendo (…) Que Deus abençoe você e que tenha sucesso nessa fala lá na ONU – disse Henrique Terena, que é líder de uma comunidade nativa, em um vídeo.

– Estou aqui dando o meu apoio para o nosso presidente Jair Bolsonaro, que vai estar na ONU daqui a pouco, e a nossa indígena Ysani que vai representar os povos indígenas no Brasil – declarou o Cacique Jair Miranha.

Os Agricultores Indígenas do Brasil publicaram uma carta aberta em apoio a Ysani e pediram “uma nova política indigenista” e afirmaram que o “ambientalismo radical” está “fora de sintonia com o desejo “dos povos indígenas”.

Veja os vídeos de apoio a Ysani Kalapalo.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.