Líderes do PT gravam vídeo sobre prisão de Bolsonaro: ‘Em dez dias’
Deputados celebraram a publicação do acórdão do STF rejeitando os recursos da defesa do líder da direita
Pleno.News - 18/11/2025 17h18 | atualizado em 18/11/2025 18h08

Os deputados Rogério Correia (PT-MG) e Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmaram nesta segunda-feira (17), em Brasília, que a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro pode ocorrer nos próximos dias, após o Supremo Tribunal Federal (STF) publicar o acórdão que rejeitou os recursos da defesa.
Correia disse que a decisão do Supremo abre caminho para o cumprimento da pena. Ele ironizou o destino do ex-presidente e retomou críticas ao papel de Bolsonaro nos atos de 2023.
– Bolsonaro vai ser preso. Ô líder, hoje a dúvida é se ele vai pra Papuda ou pra Papudinha – ironizou Correia.
E continuou:
– Ele teve amplo direito de defesa e pelo contrário, provou que realmente ele tentou um golpe, foi o líder disso e tentou acabar com a democracia e com o nosso direito de voto. Bolsonaro precisa sim de ser preso, a bem da democracia no Brasil.
Lindbergh, líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara, foi além e apontou até um prazo para que a prisão ocorra.
– Olha Rogério, e vai ser rápido. Pelos meus cálculos, nos próximos dez dias ele vai ser preso. E tá aqui ó, lei das organizações criminosas, Lei 12.850, artigo 2º, parágrafo 8º, as lideranças de organizações criminosas armadas deverão iniciar o cumprimento da pena em estabelecimentos penais de segurança máxima. Quero que você lembre aqui, que o Bolsonaro foi condenado por isso.
O parlamentar também criticou a defesa da prisão domiciliar para Bolsonaro e afirmou que ele deve cumprir pena em unidade federal.
– Bolsonaro mora numa casa de luxo, piscina, churrasqueira; isso não é prisão. Pra gente fazer justiça, a gente precisa que esse pessoal e os generais golpistas sejam presos, vai ser um momento histórico, pessoal.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Banco Master: PF diz que fraudes podem chegar a R$ 12 bilhões
2 "Bolsonaro merece tratamento especial", afirma Estadão
3 Janja chama crítica de chanceler alemão à COP30 de “infeliz”
4 Paes chama chanceler alemão de "filhote de Hitler" e deleta post
5 Aprenda a transformar PDF em Word online em poucos segundos



















