“Liderança envelhecida tem que dar a vez”, diz Tarcísio sobre Lula
Governador afirmou que pessoas "ultrapassadas impõem atraso ao Brasil"
Thamirys Andrade - 25/04/2026 16h03 | atualizado em 29/04/2026 13h36

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que o Brasil possui uma “liderança envelhecida” que impõe “atraso ao país” e afasta a nação do progresso. Ele afirma que é necessário saber reconhecer quando é a “hora de dar a vez”.
A declaração aconteceu durante discurso em evento de saúde organizado pelo governo de São Paulo neste sábado (25).
– Um dos problemas do Brasil é o processo de substituição lento da política. São as pessoas que ficam ultrapassadas e não percebem que é hora de parar. Que é hora de dar a vez. E aí elas ficam ultrapassadas e elas impõem o atraso ao Brasil. E é isso que acontece hoje. Uma liderança envelhecida, uma liderança que já não tem mais nada a oferecer – declarou ele, sem citar diretamente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De acordo com o gestor paulista, é necessário parar para dar lugar a gente “mais nova, mais competente e atualizada”.
Leia também1 Suplente de Soraya Thronicke posta vídeo e defende Frei Gilson
2 Moraes decreta prisão definitiva de Filipe Martins e outros quatro réus
3 Pregadora Vitória Souza fala sobre quadro de saúde do filho
4 Carlos Bolsonaro diz que "grupo não se faz de oportunistas"
5 Paraná Pesquisas: No Rio, Flávio tem 39,6% e Lula, 36,7%



















