Leia também:
X Ministro Kassab elogia ensino superior fora do MEC

Líder do PT na Câmara critica Moro no Ministério da Justiça

Para o deputado Paulo Pimenta, ficou "evidente que a Lava Jato era um jogo de poder"

Henrique Gimenes - 01/11/2018 17h09

Deputado Paulo Pimenta Foto: Lula Marques/AGPT

Após a indicação do juiz federal Sérgio Moro para ocupar o Ministério da Justiça no governo de Jair Bolsonaro, o líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS) fez críticas à escolha e disse que seu partido ficou “estarrecido”. As informações foram dadas pelo Valor Online.

Pimenta também comentou a declaração dada pelo vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão, de que o magistrado tinha sido sondado antes do resultado das eleições.

– Esse episódio é de uma gravidade que expõe o Poder Judiciário. Muito provável que a Procuradoria-Geral da República e o Ministério Público já soubessem desse convite. Está evidente que a Lava Jato era um jogo de poder. Colocamos em suspeição todas as decisões de Moro – apontou.

O deputado federal ainda chamou o juiz Sérgio Moro de “farsa” por ter recuado em suas declarações de que jamais entraria para a política.

– Vamos aos organismos internacionais. Moro disse em diversas oportunidades que jamais entraria para a política brasileira. Moro era uma farsa. O Brasil precisa de uma Operação Lava Toga – destacou.

Leia também1 Ministro do STF elogia Moro no Ministério da Justiça
2 Bolsonaro diz que agora Moro é soldado em defesa da pátria

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.