Leia também:
X PF apreende mais de meio milhão em avião de advogado de Adélio

Líder do PL no Senado: STF manda no Executivo e no Legislativo

Senador Carlos Portinho deu declarações nesta sexta-feira

Pleno.News - 17/08/2024 14h35 | atualizado em 19/08/2024 18h07

Carlos Portinho Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Nesta sexta-feira (16), o senador Carlos Portinho (PL-RJ), afirmou que o Supremo Tribunal Federal (STF) manda no Executivo e Legislativo. O comentário foi feito durante entrevista ao programa Oeste Sem Filtro.

Segundo o senador, que é líder do Partido Liberal (PL) no Senado, deve haver harmonia entre os Três Poderes. Ele cobrou que o Supremo deixe de interferir no Legislativo.

– O maior problema do nosso país é que o STF entendeu que, de todos os poderes, ele tem a caneta. O Supremo não tem a Constituição — e ele deveria segui-la. Isso faz com que diversas medidas legislativas sejam rotineiramente contestadas. Ele entendeu que também legisla. O STF decide qual é a lei que vale e que não vale. Essa é a maior gravidade do momento.

Portinho também defendeu o impeachment de ministro Alexandre de Moraes, do STF, após a Folha de S.Paulo expor que o gabinete do magistrado teria usado de maneira não oficial a estrutura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para produzir relatórios sobre aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leia também1 Michelle Bolsonaro lamenta a morte de Silvio: "Grande homem"
2 Brasil negocia aquisição de 25 mil doses de vacina contra mpox
3 Lula fala em deixar a presidência em 2026, sem tentar reeleição
4 CE: Deputados aprovam inclusão da Bíblia no currículo escolar
5 Partido da Mulher Brasileira tem predominância masculina

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.