Líder do governo no Senado coloca cargo à disposição
Senador Fernando Bezerra Coelho foi alvo de operação da PF
Henrique Gimenes - 19/09/2019 15h05

Após ser alvo de uma operação da Polícia Federal, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo no Senado, disse que colocou seu cargo à disposição do presidente Jair Bolsonaro. Ele é suspeito de integrar um esquema de propina em obras na região Nordeste no ano de 2016, quandoera integrante do governo Dilma Rousseff, do PT.
A declaração foi dada pelo parlamentar a jornalistas na porta do prédio onde mora em Brasília.
– Eu já conversei pela manhã, com o presidente [do Senado] Davi Alcolumbre e conversei com o ministro da Casa Civil da Presidência da República, o ministro Onyx [Lorenzoni]. E tomei a inciativa de colocar à disposição o cargo de líder do governo, para que o governo possa, ao longo dos próximos dias, fazer uma avaliação se não seria o momento de proceder a uma nova escolha, ou não – explicou.
A operação da PF também mira o deputado Fernando Coelho Filho (DEM-PE), filho de Bezerra Coelho. Os fatos investigados são da época em que o senador ocupava o cargo de ministro da Integração Nacional de Dilma. Um dos focos da investigação são as obras de transposição do rio São Francisco. Os mandados de busca e apreensão são cumpridos nos gabinetes dos dois políticos, no Senado e na Câmara, com autorização do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia também1 Ex-ministro de Dilma é alvo de operação da PF no Congresso
2 Dilma ataca Bolsonaro: 'Não tem o chip da moderação'