Leia também:
X Bolsonaro compara público enorme de sua live com público pífio de live do PT

Líder da bancada evangélica: PT não pode mais usar disfarce eleitoral

"Nós fomos atacados durante os 14 anos de governos do PT", disse o deputado federal Sóstenes Cavalcante

Pleno.News - 11/02/2022 15h54 | atualizado em 11/02/2022 17h00

Biografia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Foto: EFE/EPA/Mohammed Badra

Nesta sexta-feira (11), o deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), novo presidente da Frente Parlamentar Evangélica, disse que o Partido dos Trabalhadores (PT) não pode mais usar “disfarce eleitoral” para enganar o eleitorado cristão. O parlamentar deu declarações durante entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan.

Sóstenes Cavalcante falou que o PT teve grande apoio do segmento no passado, mas essa situação mudou radicalmente. Segundo ele, a maioria dos evangélicos apoia o presidente Jair Bolsonaro.

– Hoje, o PT e a esquerda não podem mais tentar fazer um disfarce eleitoral como na primeira eleição do presidente Lula, quando quase todo o segmento evangélico o apoiou em nome da justiça social. Quando chegam ao Executivo, eles são ofensivos e atacam os nossos valores cristãos. Nós fomos atacados durante os 14 anos de governos do PT. Tenho convicção de que o cristão e o evangélico, em especial, não se deixarão ser enganados pelo PT. Nós estamos iniciando o trabalho na Frente Parlamentar com muito respeito ao governo e à aproximação ideológica da ampla maioria dos membros da bancada. Preciso ouvir os pares para, em momento oportuno, tomarmos uma decisão. A tendência natural é a maioria caminhar com o presidente Bolsonaro, mas não posso tomar uma decisão antes de ouvi-los – falou o deputado.

Deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), novo presidente da Frente Parlamentar Evangélica Foto: Reprodução/Jovem Pan News

O deputado afirmou ainda que o presidente Jair Bolsonaro tem 70% de votos do segmento evangélico.

– Eu ando, visito, converso com o segmento. Garanto a qualquer um que, em qualquer região do Brasil, o presidente Bolsonaro tem, ainda hoje, 70% do segmento. Como isso não se reflete em pesquisas? Eu preciso entender as métricas. A coisa mais fácil é fazer pesquisa no segmento e nas igrejas.

Leia também1 No aniversário do PT, Lula cita a Bíblia e Jesus Cristo
2 'Parabéns, Lula. Obras no exterior com dinheiro do povo'
3 Para Gilberto Kassab, Brasil tem "profundo orgulho" do PT
4 “Bolsonaro trouxe a água; Lula levou o dinheiro”, diz coronel
5 Cliente joga no chão e atira livros de Lula em vendedores

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.