Leia também:
X Weintraub revela à PF que Lewandowski tentou comprar sua casa

Lewandowski nega interesse em comprar casa de Weintraub

Ministro do STF disse ter visitado duas residências em condomínio, mas que nenhuma delas pertencia ao ex-ministro da Educação

Henrique Gimenes - 04/02/2022 20h15 | atualizado em 04/02/2022 20h18

Ministro Ricardo Lewandowski, do STF Foto: Carlos Humberto/ SCO/ STF

Após a notícia de que o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse a Polícia Federal (PF) que o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), tentou comprar sua casa, o magistrado se manifestou. Em nota enviada a imprensa, gabinete do ministro informou que Lewandowski chegou a visitar duas casas no condomínio, mas que nenhuma delas pertencia a Weintraub.

A declaração de Weintraub ocorreu durante seu depoimento à PF após determinação do ministro Alexandre de Moraes. investigação trata de uma entrevista dada por Weintraub onde teria concedido “informações falsas acerca da atuação do STF e de condutas relacionadas a um de seus membros”.

Aos agentes, o ex-ministro da Educação informou que o suposto interesse da compra foi revelado pelo advogado Auro Hadano Tanaka. A residência fica localizada no bairro de Jardim Cordeiro, em São Paulo.

Weintraub disse ainda que só citou o episódio “por entender que seria um fato anedótico e curioso” e que “tinha lhe causado mal-estar, pois sua casa sequer estava à venda”.

Em nota, no entanto, o “Gabinete do Ministro Ricardo Lewandowski informa que, por intermédio de uma corretora imobiliária, o ministro visitou duas casas no referido condomínio em São Paulo, as quais estavam à venda, mas nenhuma delas de propriedade do depoente”.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.