Leia também:
X Morre o ex-ministro Eliezer Batista, pai de Eike Batista

“Lenta e amarga”, diz Planalto sobre melhora na economia

Vídeos do governo tentam justificar impopularidade de Temer

Camille Dornelles - 19/06/2018 14h22 | atualizado em 19/06/2018 14h23

Governo tenta justificar impopularidade de Temer e problemas na economia Foto: Beto Barata/PR/FotosPúblicas

Um vídeo divulgado pelo Palácio do Planalto nesta segunda-feira (18) chamou de “tratamento lento e amargo” o período do governo de Michel Temer. O intuito do vídeo era de justificar os níveis de impopularidade do presidente e enaltecer seu trabalho na economia.

No entanto, a escolha das palavras confirmou o mal estar dos brasileiros. Um ator, que é o protagonista do vídeo, apresenta argumentos para apresentar a melhora na economia, mas acaba justificando as críticas dos contrários ao governo.

– A inflação caiu sim, mas todo mundo ainda está apertado, endividado, sem grana para poder comprar as coisas. Por acaso está sobrando dinheiro por aí? – diz o protagonista do vídeo.

Em outro trecho, ele defende que “para trazer soluções sólidas e definitivas é assim mesmo: o tratamento é lento e amargo”.

– Por isso, todo mundo fica irritado e impaciente mesmo, porque já está todo mundo cansado com todos esses anos de crise. Era uma batata quente de um lado para o outro, mas alguém tinha que resolver, mesmo que isso gerasse a tal da impopularidade – continua o homem que protagoniza o vídeo.

Assista o vídeo na íntegra abaixo.

Depois do primeiro vídeo receber diversas reclamações, o Planalto publicou um segundo no qual uma atriz defende a ideia de que o governo enfrenta impopularidade por ter recebido um país quebrado economicamente. Ela declara que o governo já sabia que iria “levar pedrada” e seria impopular.

– Em economia não existe solução mágica, gente. As coisas são feitas para chegar em um rumo, mas, às vezes, elas demoram um pouquinho até chegar na gente – afirma a atriz.

Leia também1 Governo Temer é reprovado por 82% dos brasileiros
2 Temer defende acordos entre Mercosul e União Europeia
3 PGR pede mais 60 dias em inquérito que investiga Temer

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.