Leia também:
X Alerta para racionamento de água no Rio de Janeiro

Leitura da denúncia de Temer é adiada por falta de quórum

Apenas dois parlamentares compareceram à sessão nesta sexta-feira

Camille Dornelles - 22/09/2017 10h29 | atualizado em 22/09/2017 10h32

Vazia, sessão da Câmara foi adiada para segunda-feira (25) Foto: Câmara dos Deputados/Luis Macedo

Depois de receber a nova denúncia contra o presidente Michel Temer, os parlamentares da Câmara dos Deputados se reuniram para fazer a leitura no plenário nesta sexta-feira (22). No entanto, a sessão marcada para as 9h não teve quórum suficiente para realizar o processo.

Era necessária a presença de no mínimo 51 dos 513 deputados da Casa, mas só apareceram dois: João Henrique Caldas (PSB) e Celso Jacob (PMDB). Depois de 30 minutos sem ninguém mais aparecer, a sessão foi cancelada.

Uma nova tentativa foi então marcada para a tarde de segunda-feira (25), mas a segunda-secretária da Câmara, a deputada Mariana Carvalho (PSDB), declarou que a leitura só deve ser feita na terça (26).

Ler as 260 páginas que compõe a denúncia é o primeiro passo, dentro da Câmara, para que o processo possa ser analisado. Os parlamentares devem decidir se autorizam a análise das acusações pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A nova denúncia contra Michel Temer, apresentada pelo ex-procurador Geral da República, Rodrigo Janot, o acusa de ser líder de organização criminosa e de obstrução da Justiça. Outros seis peemedebistas foram acusados.

LEIA TAMBÉM
+ Aprovação do governo Temer cai para 3,4%
+ Janot apresenta nova denúncia contra Temer ao STF
+ Câmara libera coligações partidárias para 2018

 

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.