Leia também:
X “Estão querendo acabar comigo como se eu fosse bandido”

Leia a íntegra do impeachment de Bolsonaro contra Moraes

No texto, Bolsonaro afirmou que o ministro do STF "censura jornalistas e comete abusos contra o presidente"

Henrique Gimenes - 20/08/2021 19h59 | atualizado em 20/08/2021 20h44

Presidente Jair Bolsonaro apresentou pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes Foto: Arte/Pleno.News

O presidente Jair Bolsonaro apresentou, nesta sexta-feira (20), um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Enviado ao Senado, o texto afirma que Moraes cometeu “atentados à liberdade de expressão”, “censura jornalistas e comete abusos contra o presidente da República”.

Com a assinatura do próprio presidente, o documento aponta que Moraes promoveu uma ruptura do estado democrático de direito com suas ações e que não se pode “tolerar medidas e decisões excepcionais “.

Bolsonaro destacou ainda que o ministro “interdita debate de ideia e o respeito à diversidade, ao descumprir o compromisso assumido com este Senado”, agindo como um “verdadeiro ator político”.

– Justamente por isso, deve estar pronto para tolerar o escrutínio público e a crítica política, ainda que severa e dura. Ora, por que parlamentares e integrantes do Executivo devem tolerar a crítica pública, ínsita à liberdade de expressão, e os membros do Poder Judiciário não – afirmou no pedido.

A íntegra do pedido pode ser lida aqui.

Leia também1 Bolsonaro entrega pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes
2 Secretário de Pesca detona STF e chama ministros de vagabundos
3 Bolsonaro: “Dia 7 teremos uma fotografia para o mundo”
4 Bolsonaro age para impedir STF de abrir inquérito sem aval do MPF
5 Bolsonaro visita região em que cresceu, e vê sua mãe

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.