Leia também:
X Brasil e Deus são as palavras mais usadas por Bolsonaro

Lei que vende bens do tráfico é aprovada e PSOL sofre derrota

Partido de esquerda tentou obstruir votação

Gabriela Doria - 02/10/2019 13h50 | atualizado em 02/10/2019 14h27

Bancada do PSOL tentou obstruir votação da MP 885 Foto: Câmara dos Deputados/Cleia Viana

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) sofreu uma nova derrota na Câmara dos Deputados após a aprovação da medida provisória n° 885, que facilita o confisco e venda de bens relacionados a traficantes de drogas. A MP, que faz parte do Pacote Anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro, foi aprovada nesta terça-feira (1°) após sucessivas obstruções do partido esquerdista.

O presidente Jair Bolsonaro comemorou o resultado da votação. Em suas redes sociais, ele também condenou a tentativa do PSOL de barrar a sessão.

– MP 885, que agiliza a venda de bens apreendidos do tráfico de drogas e permite o uso dos recursos no combate ao crime organizado, aprovada na Câmara, com obstrução do PSOL. Vitória do Brasil! Derrota do crime! Seguimos na construção de segurança pública eficiente e inteligente – escreveu Bolsonaro nesta quarta-feira (2).

O deputado federal Eduardo Bolsonaro também celebrou a vitória de parte do Pacote Anticrime de Moro. O filho 03 do presidente aproveitou para denunciar a postura do PSOL durante a votação.

– PSOL obstrui votação da MP que prevê confisco de bens de traficante. Para o PSOL a propriedade privada do traficante deve ser sagrada né – tuitou Eduardo.

Leia também1 Aras: 'Espero que a decisão do STF não promova impunidade'
2 Moro conversa com Maia sobre pontos no pacote anticrime
3 Pena máxima de prisão pode aumentar para 40 anos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.