Leia também:
X Frota chamou o PSDB, futuro partido, de “sujo como o PT”

Lei do abuso de autoridade prejudica a Lava jato, diz juíza

No Twitter, ela também afirmou que os juízes temem perseguição

Pedro Ramos - 16/08/2019 15h16 | atualizado em 16/08/2019 16h27

Juíza Ludmila Lins Grilo Foto: Reprodução

A juíza Ludmila Lins Grilo usou suas redes sociais para criticar o Projeto de Lei do Abuso de Autoridade. Para ela, a Operação Lava Jato ficará prejudicada e investigadores serão perseguidos caso alguns pontos não sejam vetados. A publicação foi feita no Twitter na última quinta-feira (15).

– É absolutamente natural uma decisão ser reformada em instâncias superiores. A criminalização de decisões judiciais significaria, na prática, que milhares de juízes, vendo suas decisões reformadas, tenham que viver também se defendendo em processos criminais. O PL criminaliza MP e Delegados que iniciam investigações “à falta de qualquer indício”. Ora, fácil será perseguir a autoridade que ousar investigar um poderoso, argumentando genericamente que não há indícios. E muitas autoridades, temendo represálias, vão parar de investigar. Isso significa a institucionalização da impunidade, e culminará com a morte não apenas do sistema recursal no processo penal, da Lava Jato e do combate à corrupção, mas com a morte da própria Justiça no Brasil- disse Ludmila Lins Grilo.

Na tarde desta sexta-feira (16), ela revelou que há um grande temor nos grupos de WhatsApp de juízes dos quais ela participa.

– A única coisa que se lê nos grupos de WhatsApp de juízes é que agora ninguém vai “colocar o cargo em risco” mandando prender grandes criminosos, arriscando ter suas decisões mal interpretadas como um suposto abuso de autoridade. Alegam ter família, filhos e bocas para sustentar – disse ela.

Leia também1 Frota chamou o PSDB, futuro partido, de "sujo como o PT"
2 'Bolsa Família foi usado para ganhar votos', diz Bolsonaro
3 Bolsonaro sobre PF: "Não vou ser um presidente banana"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.