Leia também:
X Menino que matou família queria forjar documento para viajar

Lei Anti-Oruam é aprovada em comissões na Câmara de SP

Projeto irá ao plenário para apreciação

Monique Mello - 27/06/2025 10h36 | atualizado em 27/06/2025 13h26

Rapper Oruam Foto: Natália Rampinelli/ Agnews

O Projeto de Lei 26/2025, conhecido como PL Anti-Oruam, foi aprovado nesta quinta-feira (26) em todas as comissões a qual foi submetido na Câmara de São Paulo. O projeto é de autoria da vereadora de São Paulo Amanda Vettorazzo (União Brasil), que tem como objetivo proibir shows abertos ao público menor de idade que promovam apologia ao crime organizado.

– Cada aprovação é um passo firme contra a romantização do crime. A cidade de São Paulo está dizendo em alto e bom som: aqui, o tráfico não faz carreira – declarou Amanda, nas redes sociais, ao anunciar a aprovação.

As comissões que aprovaram a criação da lei foram: Comissão de Administração Pública; Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa; Comissão de Educação, Cultura e Esportes; Comissão de Finanças e Orçamento; Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher.

A proposta foi apresentada em meio a uma briga entre Amanda e o rapper Oruam, que acusa a vereadora de promover um elitismo cultural.

Oruam é filho do ex-traficante Marcinho VP, que está preso desde 1996. Oruam constantemente usa sua visibilidade para fazer manifestações e pedir liberdade para o pai. Nas redes sociais, o rapper se manifestou sobre o projeto de Amanda. Ele disse que é revoltado por ter crescido sem pai e que aceita ser alvo da mídia, que precisa ter um vilão.

Ele chegou a lançar a música Lei Anti O.R.U.A.M, a qual a letra diz: “O dia que o fuzil e a pistola valer mais que um livro. Aí tem algo errado. Eles dão arma pra nós. Depois pergunta por que somo (sic) bandido”.

 

Leia também1 Na cadeia há 28 anos, Marcinho VP, pai de Oruam, lança livro
2 Erika Hilton afirma que errou em interação com o rapper Oruam
3 Deputado do PSOL propõe lei e usa Oruam e Poze como exemplos
4 Osklen apaga post com Oruam após enxurrada de críticas
5 Oruam lidera protesto por Poze com fogo em avenida no Rio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.