Leia também:
X Aziz quer criminalizar indicação de remédios sem comprovação

Lava Jato: Suspeitos de ataque hacker depõem à Justiça Federal

A Operação Spoofing apura o crime cibernético contra autoridades

Pleno.News - 22/05/2021 13h29

Gustavo Elias Santos e Luiz Henrique Molição prestaram novos depoimentos Foto: Pixabay

Investigados sob suspeita de participação no ataque hacker a celulares de autoridades, incluindo procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato, Gustavo Elias Santos e Luiz Henrique Molição prestaram novos depoimentos nesta sexta-feira (21), nas investigações da Operação Spoofing, que apura o crime cibernético.

Eles foram ouvidos por videoconferência pelo juiz Ricardo Leite, da 10.ª Vara Federal de Brasília. Ambos chegaram a ser presos durante as investigações, mas foram liberados após a homologação de acordos de colaboração com a Justiça Federal.

Enquanto Santos nega ter participado das invasões dos celulares, Molição se comprometeu a trazer revelações sobre o hackeamento das autoridades por meio das contas do aplicativo de comunicação Telegram.

– Não tenho participação, nem parte, nem culpa do que aconteceu. Se foi usado no meu perfil, na minha conta, não fui eu. E é uma lógica, se eu tivesse descoberto essa técnica, eu teria utilizado mais vezes, porque o meu login estava ativo até o dia da minha prisão – afirmou Santos, que era DJ e produtor de eventos antes de ser preso.

Molição, que era estudante de Direito, deu sua versão de como Walter Delgatti Neto, conhecido Vermelho, teria invadido os aparelhos.

– Todas as contas que eu tive acesso, já haviam sido hackeadas, e ele só me passava o material obtido ou o acesso – afirmou.

*Estadão

Leia também1 Aziz quer criminalizar indicação de remédios sem comprovação
2 Programa nuclear da Coreia do Norte aflige EUA e Coreia do Sul
3 STF está dividido em julgamento sobre delação de Sérgio Cabral
4 Ana Paula Henkel recorre de decisão favorável à Globo
5 MA multa Bolsonaro por gerar aglomeração e não usar máscara

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.