Leia também:
X Valdemar estreia no Twitter defendendo Nikolas Ferreira

Lava Jato: Eduardo Cunha terá que devolver seis carros de luxo

Os veículos estavam bloqueados pela Justiça desde 2016

Leiliane Lopes - 10/03/2023 14h33 | atualizado em 10/03/2023 15h32

Eduardo Cunha Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O novo juiz da Lava Jato, Eduardo Appio, deu cinco dias úteis para que o ex-deputado federal Eduardo Cunha devolva seis carros de luxo. Os automóveis foram confiscados no âmbito da operação que desvendou o maior esquema de corrupção da história.

Os veículos estavam registrados em nome da empresa “Jesus.com” e, de acordo com a investigação, os automóveis foram comprados com propina.

Os carros a serem devolvidos são: dois Porsche Cayenne, um Ford Fusion, um Ford Edge, um Hyundai Tucson e um Passat Variant Turbo.

Todos eles estavam bloqueados desde outubro de 2016 por ordem do ex-juiz Sergio Moro, desta forma, não podiam ser vendidos, nem transferidos. Contudo, a decisão permitiu que os bens ficassem em posse da família de Cunha.

O parlamentar estava como presidente da Câmara dos Deputados quando foi denunciado. O processo de cassação foi aprovado e então ele foi preso entre os anos de 2016 e 2020, quando pôde cumprir prisão domiciliar. A prisão foi revogada em 2021.

Leia também1 Valdemar estreia no Twitter defendendo Nikolas Ferreira
2 Lula diz que lado bom de Haddad é o "sangue árabe" do ministro
3 Motorista de aplicativo é preso por estupro de jovem de 15 anos
4 Lula diz que Haddad é 'criativo' e que governo vai fazer PIB crescer
5 Choque entre trem e ônibus da Apae deixa 2 meninas mortas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.