Leia também:
X Morre Agnaldo Timóteo, aos 84 anos, vítima da Covid-19

Lacombe ironiza e diz: “STF dá golpe adoidado na Constituição”

Jornalista falou sobre notícias na imprensa de que o presidente Jair Bolsonaro tentou dar um "golpe"

Pleno.News - 03/04/2021 16h02

Luís Ernesto Lacombe Foto: Reprodução

O jornalista Luís Ernesto Lacombe publicou um vídeo em suas redes sociais nesta semana para denunciar “golpes em curso” no Brasil. Na gravação, ele critica as notícias que circularam na imprensa nos últimos dias sobre um suposto golpe do presidente Jair Bolsonaro e apontou que o Supremo Tribunal Federal (STF) “dá golpe adoidado na Constituição”.

Lacombe falou que “o golpe, leio nos jornais, parece estabelecido. Tudo sendo armado para imediatamente, desde o dia da posse do presidente. Parece que agora vai. Autoritário, ditador, nazista, genocida, uma hora ele se entrega ao que todos esperam dele, desde o primeiro dia: a nova revolução, o golpe. Contra seu próprio governo, eleito de forma legítima e democrática. Não importa, o cara é louco”.

O jornalista então falou sobre as mudanças no Ministério da Defesa e como a imprensa noticiou o fato.

– Olha essa troca no Ministério da Defesa, o portal de notícias deixa muito claro: o movimento ‘confirmou as preocupações da sociedade brasileira acerca de uma nova investida do presidente Jair Bolsonaro para usar as Forças Armadas politicamente e atentar contra as instituições republicanas e democráticas’. É assim: cada um decide o golpe que quer enxergar e combater – destacou.

Lacombe então fez críticas ao STF.

– O STF dá golpe adoidado na Constituição. Muita gente faz questão de não ver. Principalmente os senadores, que deveriam enxergar tudinho do mundo supremo. Os juízes podem fatiar processo de impeachment, fazer inquéritos ilegais, libertar bandidos, prender ilegalmente, anular processos, suspeitar de qualquer um e impedir que qualquer um suspeite deles – ressaltou.

Ele ainda falou sobre as medidas de lockdwon.

– Tiranos de ocasião, fingindo que salvam vidas e usando como bem querem verba destinada pelo governo federal especificamente para a saúde. Fecha tudo, tranca tudo. Mata de fome, de pânico. Liberdades públicas, golpe! Direitos individuais, golpe! Batem, prendem, clamam por impeachment – apontou.

Leia também1 Mais um colunista da Folha defende golpe em Bolsonaro
2 Governo escala Forças Armadas para atuar na vacinação
3 Bolsonaro sobre compra: 'Não tinha tanta vacina disponível'
4 Mello parabeniza vacinação de Fux, 'alfinetando' o governo
5 Vídeo: Maju Coutinho responde a gritos de "globolixo" ao vivo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.