Leia também:
X Ministro revela que a EBC tem prejuízo anual de R$ 550 milhões

Lacombe fala da pandemia: “Um ano sujeitos aos mesmos erros”

Jornalista falou das medidas adotadas contra a Covid-19 e criticou o lockdown

Pleno.News - 07/03/2021 15h13 | atualizado em 07/03/2021 15h33

Luís Ernesto Lacombe Foto: Reprodução

Neste domingo (7), a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) compartilhou um vídeo, em suas redes sociais, com críticas às medidas adotadas no combate à pandemia de coronavírus. A gravação foi feita pelo jornalistas Luís Ernesto Lacombe e aponta os “mesmos erros” cometidos contra a Covid-19.

Entre os assuntos abordados por Lacombe estão a questão de leitos hospitalares, vacina contra a Covid-19 e tratamento precoce. Ele também criticou o lockdown.

– Lockdown. Um ano disso. E não há resultados a comemorar. Ficar em casa não adianta e é impossível para muita gente. São milhões de pessoas aglomeradas no transporte público e o risco é real (…) Um estudo profundo e cuidadoso, o que o período de um ano permitiria, indicaria o mesmo em qualquer grande cidade: Mais limpeza, mais desinfeção e principalmente mais ônibus, trens e metrô. Infelizmente nossos governantes nunca pareceram preocupados com a superlotação no transporte público – explicou.

Em seu vídeo, o jornalista também falou da importância da saúde e da economia.

– O problema maior é que decidiram acreditar que conseguimos proteger a saúde por um período longo à custa da saúde econômica geral. A renda é uma das variáveis mais fortes que afetam nossa saúde, nossa expectativa de vida e nossa longevidade (…) Faltou à OMS, e vai uma frase de seu diretor geral: ‘A pandemia é um alerta de que saúde e economia são inseparáveis’. Como fazem questão de ignorar essa relação, haverá mortos a contar por muitos anos, mesmo depois do vírus – destacou.

Leia também1 Ministro revela que a EBC tem prejuízo anual de R$ 550 milhões
2 Guedes confirma que antecipará 13° de beneficiários do INSS
3 Eduardo Bolsonaro chama Leite de "exterminador de empregos"
4 Vídeo desmonta 'argumentos' do movimento #custobolsonaro
5 YouTube remove vídeo de Kicis por "desinformar sobre covid"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.