Leia também:
X No RJ, assaltante passa mal e morre após roubar carro

Kim: “Articulação é ruim por causa do perfil de Bolsonaro”

Para o parlamentar, presidente se recusa a "fazer articulação republicana"

Henrique Gimenes - 25/03/2019 17h07 | atualizado em 25/03/2019 17h41

Deputado Kim Kataguiri Foto: Reprodução

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) afirmou, nesta segunda-feira (25), que a articulação política do governo é uma “catástrofe”. A declaração foi dada em uma entrevista ao blog Saída Pela Direita, do jornal O Estado de S. Paulo.

O parlamentar disse que o principal problema é causado pelo presidente Jair Bolsonaro, que se recusa a “fazer articulação republicana”. Ele considera que há uma tentativa de “transformar a articulação em sinônimo de corrupção”.

– É principalmente por causa do perfil do Bolsonaro, de não querer dialogar com o Congresso, de não querer receber parlamentares, de falar para todos os ministros fecharem as portas, de não escutar os projetos. Ou seja, de não fazer articulação republicana. O governo está tentando transformar a articulação em sinônimo de corrupção, quando na verdade é escutar os projetos para eventualmente encaminhar aos estados. Construir pontes, fazer hospitais, é legítimo também. Isso não tem nada a ver com corrupção – explicou.

Na tarde deste domingo, Kim e a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) trocaram ataques nas redes sociais por causa de um comentário feito pelo líder do Movimento Brasil Livre (MBL) sobre a relação do partido de Joice com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Ao veículo, Bolsonaro não fez uma boa escolha nomeando Joice para ser líder no Congresso.

– Ele [Bolsonaro] ficou traumatizado com o erro do major [Vitor Hugo, do PSL-GO, líder do governo na Câmara], que é um cara que não se impunha com os líderes, e aí acabou exagerando, tentando apagar o fogo com pólvora, nomeando a Joice – apontou.

Para Kim, “o efeito que gera é que, quanto mais parlamentares ela [Joice] ataca, mais sentimento de corpo contra o governo gera nos outros parlamentares”.

Leia também1 Kataguiri critica PSL e Joice Hasselmann rebate: "Moleque"
2 Joice Hasselmann elogia Lava Jato: "Agora falta a Dilma"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.