Leia também:
X Sobre as manifestações, Carlos diz que “cabe a nós respeitar”

Kataguiri, Tabata e Rigoni dão nota baixa para Bolsonaro

Jovens parlamentares participaram do programa Conversa com Bial, da Rede Globo

Rafael Ramos - 25/05/2019 14h01 | atualizado em 25/05/2019 14h55

Tabata Amaral. Kim Kataguiri e Felipe Rigoni participaram do Conversa com Bial Foto: Reprodução

Os deputados federais Tabata Amaral (PDT-SP), Kim Kataguiri (DEM-SP) e Felipe Rigoni (PSB-ES) participaram do programa Conversa com Bial, da Rede Globo, nesta sexta-feira (24). Protagonista de embates com o ex e atual ministro da Educação, Tabata revelou que sua presença causa certa estranheza na Câmara.

– É como se não devesse ter acontecido. Me perguntam: “Como que você chegou aqui? É casada com alguém? É de uma família importante, é um fenômeno das redes sociais? Mas pode?”. Não só pode, como tem mais gente chegando no futuro.

Criador do Movimento Brasil Livre e alvo do ódio dos apoiadores das manifestações deste domingo (26), Kataguiri explicou o porquê da postura contrária do MBL.

– Nossa preocupação era Bolsonaro focar em pautas que não tem relevância para a realidade econômica do país. Hoje vejo o compromisso dele com a pauta econômica em segundo plano. Por isso MBL tirou o corpo da manifestação de domingo.

Já o capixaba Felipe Rigoni comentou sobre sua trajetória na política. Deficiente visual desde os 15 anos, ele luta por um Brasil com igualdade de oportunidades.

– Sou um cego deputado e não um deputado cego. Para um país com mais igualdade, isso passa por uma série de passos e o primeiro deles é a reforma da previdência. Mas mais do que isso temos que pensar, e depois? O que a gente vai fazer?

O apresentador Pedro Bial pediu que os três dessem notas a Jair Bolsonaro e ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Kataguiri, Tabata e Rigoni deram, respectivamente, notas 8, 8 e 7,5 para Maia e 5, 3 e 5 para Bolsonaro.

Leia também1 Kataguiri diz que ato do dia 26 é atestado de falha do governo
2 Público acusa Movimento Brasil Livre de trair a pátria
3 Sobre as manifestações, Carlos diz que "cabe a nós respeitar"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.