Leia também:
X “Se não quer a reforma, pego o avião e vou morar lá fora”

Kataguiri diz que ato do dia 26 é atestado de falha do governo

Deputado federal explicou porque MBL não participará da manifestação

Jade Nunes - 24/05/2019 11h02 | atualizado em 24/05/2019 11h03

Deputado Kim Kataguiri Foto: Reprodução

O deputado federal e líder do Movimento Brasil Livre (MBL), Kim Kataguiri, criticou a manifestação a favor do governo Bolsonaro, programada para acontecer no próximo domingo (26). O parlamentar ainda explicou, em entrevista à Crusoé publicada nesta sexta-feira (24), por que o MBL não fará parte do ato.

– Porque a origem da pauta é de ataques às instituições, com fechamento do Congresso e do Supremo. Não faz o menor sentido, no momento de grande dificuldade para o presidente da República aprovar a reforma da Previdência, ele causar mais turbulência política com essa manifestação.

Kataguiri acredita que a ideia de fazer o protesto surgiu do próprio Planalto e que o presidente Jair Bolsonaro tem a intenção de causar turbulência para governar.

– É um atestado de que o governo falhou. Em nenhuma hipótese essa manifestação vai ter boas consequências para o governo. Se ela for muito bem, vai gerar a ira do Congresso e do STF porque os discursos vão ser acirrados. Se for mal, o presidente vai perder poder para o Parlamento e a oposição ganha discurso.

Recentemente, o MBL foi acusado de “trair a pátria” exatamente por se opor ao ato do dia 26. A #MBLtraidoresdePatria foi um dos assuntos mais comentados do Twitter.

Leia também1 "Se não quer a reforma, pego o avião e vou morar lá fora"
2 "Bolsonaro é burro e se deixa influenciar pelos filhos"
3 Bolsonaro faz 1ª viagem ao Nordeste como presidente

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.