Leia também:
X Bolsonaro recebe ministros e alunos em evento na Alvorada

Kataguiri crê que “Bolsonaro está indo para o abismo”

Líder do MBL criticou "fanatismo" dos apoiadores do presidente

Rafael Ramos - 21/05/2019 12h06

Kim Kataguiri criticou severamente o “fanatismo” dos apoiadores do governo Foto: Reprodução

Acusado de trair a Pátria, juntamente com os demais integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL), o deputado federal Kim Kataguiri criticou o fanatismo por parte de alguns apoiadores de Jair Bolsonaro. Em entrevista ao BuzzFeed News, Kim classificou essas pessoas como “CUT Azul” e os acusou de mimar o presidente.

– A mentalidade de CUT azul de determinados seguidores mais fanáticos do Bolsonaro prejudica o próprio Bolsonaro. A partir do momento em que você não critica aquele que você apoia para que os rumos mudem, você está basicamente mimando o governo, mimando o presidente, achando que tudo o que ele faz está lindo e maravilhoso quando na verdade ele está indo para o abismo, se jogando no abismo e jogando seus apoiadores, inclusive os mais fanáticos – declarou o parlamentar.

O MBL foi bastante criticado por se mostrar contrário às manifestações organizadas para o dia 26 de maio. Kim ainda associa os discursos do presidente à dificuldade para aprovação da reforma da Previdência.

– Não faz o menor sentido o presidente responsabilizar a classe política pela turbulência e pela crise que a gente vive hoje. Mesmo porque ele faz parte da classe política. E no momento em que ele generaliza, ele junta direita e esquerda, junta quem está trabalhando pela Previdência e quem está trabalhando contra. É um discurso genérico que prejudica a própria aprovação da pauta que o governo quer promover.

Sobre as manifestações, Kim Kataguiri acredita que as mesmas prejudicam o governo mesmo antes de acontecer. Para ele, tais movimentos soam como ataque ao Parlamento.

– O governo e o próprio presidente estão anunciando manifestação via WhatsApp. Isso é justamente o contrário do que a gente precisa parar aprovar a Previdência. Não acredito que as manifestações vão estar cheias. A direita está bastante dividida em relação ao apoio. Joice Hasselmann já declarou que é contrária à manifestação, assim como a deputada Janaina Paschoal. O MBL e o Vem Para a Rua não apoiam. Enfim, não acredito que vá prosperar – encerrou.

Leia também1 Público acusa Movimento Brasil Livre de trair a pátria
2 "Bolsonaro tem que parar de fazer drama para trabalhar"
3 Joice pede "menos discurso ideológico de palanque"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.