Leia também:
X Celso de Mello é homenageado na última sessão de colegiado

Kassio Nunes assume que não fez pós-graduação na Espanha

Indicado ao cargo de ministro do STF atribuiu o erro a um problema na tradução

Paulo Moura - 07/10/2020 09h24 | atualizado em 07/10/2020 11h28

Kassio Nunes passará por sabatina no próximo dia 21 Foto: Reprodução

Após a divulgação da existência de possível contradição em uma informação prestada em seu currículo, o desembargador Kassio Nunes, indicado ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) para o lugar de Celso de Mello, admitiu ao senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) que não fez um curso de pós-graduação na Universidad de La Coruña, na Espanha, e atribuiu o problema a um erro de tradução.

– No entender dele é uma compreensão que não é correta, de ser pós-graduação. O que ele disse e está realmente no currículo dele é que ele fez um ‘postgrado’, em espanhol. É um curso que não é pós-graduação, na argumentação dele – disse Randolfe após reunião com Kassio.

Ao jornal Estado de São Paulo, porém, a universidade espanhola afirmou que não oferece o curso citado por Nunes e destacou que o desembargador foi apenas aluno de um curso com duração de cinco dias, em 2014. Apesar de alegar que fez o ‘postgrado’, a instituição afirmou que o curso relatado pelo magistrado sequer existe.

– Informamos de que a Universidade da Coruña non impartíu ningún curso de postgrado coa denominación de Postgrado en Contratación Pública (Informamos que a Universidade da Coruña não ministrou nenhum curso de pós-graduação com o nome de Pós-Graduação em Contratos Públicos) – disse a universidade ao Estadão.

Aliado a isso, está o fato de que o termo ‘postgrado’ se refere, sim, a pós-graduação nos moldes da definição compreendida no Brasil. O dicionário de Cambridge, por exemplo, esclarece que o termo se refere a um grau “mestre” de formação universitária, e explica ainda que se trata de um curso acadêmico em que estudantes podem levar mais de um ou dois anos para concluírem.

Leia também1 Universidade nega curso de pós que Kassio Nunes diz ter feito
2 Coppolla critica amizade entre Bolsonaro, Toffoli e Alcolumbre
3 Internet volta a se unir em apoio e sobe #FechadoComBolsonaro
4 Kassio Nunes diz ser 'juiz que respeita decisão do Parlamento'
5 CCJ marca sabatina de Kassio Nunes para o dia 21 de outubro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.