Leia também:
X Abduch: Mais Médicos de Dilma financiou ditadura de Cuba

Kassab sobre 8 de janeiro: Anistia não é nenhuma aberração

Presidente do PSD deu declarações nesta quinta-feira

Pleno.News - 14/08/2025 18h32 | atualizado em 14/08/2025 18h59

Gilberto Kassab Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Nesta quinta-feira (14), o presidente do PSD, Gilberto Kassab, disse que o projeto que anistia os envolvidos no 8 de janeiro não é uma aberração. Ele acrescentou que não tem constrangimento de defender que o assunto seja debatido.

– Quando você fala em anistia, você não está falando em nenhuma aberração. Eu não tenho nenhum constrangimento em defender que seja debatido esse tema, mas que seja debatido também com cautela – falou Kassab à Globonews.

Ele disse não achar errado que o caso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja avaliado.

– Em algum aspecto, analisar o envolvimento dele [Bolsonaro], a participação dele nos processos, eu não acho errado. Ele pode ser anistiado em relação à questão de prisão, em relação a uma punição que não seja a inelegibilidade, ou até em relação a outras questões.

Leia também1 Justiça autoriza quebra de sigilo de 233 perfis que acusavam Felca
2 Lula diz que EUA deveriam deixar os cubanos viverem em paz
3 Gilmar Mendes sai em campanha por Rodrigo Pacheco no STF
4 Barroso pagou imóvel de R$ 22 milhões nos EUA à vista, diz site
5 Tortura e agressão contra idosa do 8/1 é protocolada na OEA

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.