Kalil: “Espero que Lula esteja no Alvorada na próxima semana”
Médico disse que alta médica deve ocorrer na próxima segunda ou terça, a depender da evolução
Pleno.News - 12/12/2024 11h08 | atualizado em 12/12/2024 11h41
![](https://static.cdn.pleno.news/2024/10/Screenshot_333-1024x668.jpg)
O cardiologista Roberto Kalil Filho, médico particular do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que a alta hospitalar do chefe do Executivo está prevista para a próxima segunda (16) ou terça-feira (17) da próxima semana e, após isso, Lula poderá voltar a Brasília. O médico ainda declarou que o presidente poderá voltar a uma agenda de despacho quando retornar à capital federal.
– Depois da alta hospitalar, o presidente poderá ir para Brasília, acho que segunda, terça, quer dizer, um dia a mais, um dia a menos, depende muito da evolução, que está sendo muito boa. O que se espera é que, na próxima semana, o presidente esteja já no Alvorada – comentou o médico em coletiva de imprensa nesta quinta (12) em São Paulo.
Kalil pontuou que a situação vai requerer um “repouso relativo por algumas semanas, talvez”, mas que “isso é tudo relativo”. O médico declarou que a volta das atividades físicas diárias do presidente será postergada.
O acompanhamento de Lula em Brasília será feito pela equipe médica chefiada pela médica da Presidência da República, Ana Helena Germoglio.
*AE
Leia também1 Lula passa por procedimento para evitar sangramentos cerebrais
2 Após novo procedimento, Lula já está acordado e conversando
3 Janja sobre saúde de Lula: "Sigam mandando orações"
4 Pacheco: "Lula estava abatido, mas me recebeu com sorriso"
5 Médico nega licença de Lula: "Não saiu da presidência e não sairá"