Kajuru se lança à Presidência: ‘Se o Huck pode, por que eu não?’
Senador criticou "falta de amor ao Brasil"
Gabriela Doria - 22/04/2021 14h48 | atualizado em 22/04/2021 15h22

O senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) indicou, nesta quinta-feira (22), que poderá disputar as eleições presidenciais de 2022. No anúncio, Kajuru critica a “falta de amor ao Brasil” e se compara a Luciano Huck.
– Revoltado com a falta de amor ao Brasil, lanço minha candidatura à Presidência da República! Brasil de verdades e soluções! Se o [Luciano] Huck é candidato, por que não posso ser? – questionou Kajuru.
Recentemente, o senador divulgou uma conversa que teve com o presidente Jair Bolsonaro ao telefone. Os dois comentavam sobre a CPI da Covid, a qual Bolsonaro insistia para que incluísse prefeitos e governadores na investigação. A divulgação da conversa gerou mal-estar com o Palácio do Planalto, incluindo o próprio presidente, que afirmou não ter dado autorização para que o telefonema fosse gravado. “Olha a que ponto chegamos no Brasil”, criticou Bolsonaro.
Desde então, Kajuru, antes apoiador ferrenho de Jair Bolsonaro, agora enfrenta a insatisfação dos eleitores do presidente.
Em prints enviados ao portal Metrópoles, a assessoria do senador mostrou mensagens que o parlamentar vem recebendo, incluindo ameaças a Kajuru. Uma delas diz que o goiano vai conhecer o “gabinete do ódio” e que o povo irá tirá-lo do poder “à força”. Outros prometem que Kajuru “não terá paz”.
– Cajuru sem vergonha… Ao invés de ficar quase cego e com essa cara de bosta mal cagada, devia ter morrido esse filho da p***, capacho do outro bandido chamado Datena [sic] – escreveu um deles.
Leia também1 Mourão diz que Ricardo Salles "não é o vilão da história"
2 CCJ encerra reunião sem acordo sobre reforma administrativa
3 Joice e Frota se unem à oposição por impeachment de Bolsonaro
4 Gilmar diz que Lula pode pedir indenização por ter ficado preso
5 Confira, na íntegra, o discurso de Bolsonaro na Cúpula do Clima