Leia também:
X RJ: Passagens de metrô terão aumento a partir de abril

Kajuru: “Legislativo deveria abrir mão do Orçamento”

Senador defendeu que parlamentares deixem as emendas "de lado" por combate ao coronavírus

Paulo Moura - 13/03/2020 09h48 | atualizado em 13/03/2020 14h20

Senador Jorge Kajuru Foto: Agência Senado/Roque de Sá

Durante pronunciamento no Senado Federal na quinta-feira (12), o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) usou a tribuna da Casa para defender a ideia de que a parte do Orçamento que caberia ao Legislativo deve ser repassada ao Executivo para combate do surto de coronavírus que começa a crescer no país.

– Essa história de orçamento, neste momento do Brasil, na discussão de 15 bilhões, sei lá, do que pertencer a nós aqui a gente deveria abrir mão e ceder para o enfrentamento dessa crise – destacou.

Na fala, Kajuru ainda justificou sua opinião dizendo que a preocupação principal de deputados e senadores deve ser sempre o bem estar e qualidade de vida da população.

– É dispensável dizer isso aqui, mas o pilar e o fundamento de um país desenvolvido e que quer dar qualidade de vida à sua população é a educação e nada mais. O resto é tudo conversa fiada, é tudo perfumaria. Eu acredito nisso e, certamente, todos os senhores também, especialmente a nossa Pátria amada – completou.

View this post on Instagram

KAJURU SOBE NA TRIBUNA DO SENADO E FAZ UM APELO EXCLUSIVO, POR CAUSA DO ALARMANTE CORONAVIRUS. COMENTEM SEM PARAR SE CONCORDAM E POR FINEZA ESPALHEM ESSE VÍDEO!

A post shared by @ senadorkajuru on

A polêmica envolvendo a divisão do orçamento foi a pauta do Legislativo nas últimas semanas, quando discussões sobre o percentual do orçamento impositivo, aquele que deve ser obrigatoriamente destinado para emendas parlamentares, causaram uma discordância entre o governo e o Parlamento.

Inicialmente, deputados e senadores teriam R$ 30 bilhões para emendas, porém, após negociações, o governo conseguiu reduzir o valor pela metade, e R$ 15 bilhões devem ser destinados ao Legislativo federal. O assunto, porém, ainda precisa ser votado pelos legisladores.

Leia também1 Governo decide antecipar 13° de aposentadorias do INSS
2 Navio é isolado no Recife após suspeita de coronavírus
3 Silas Malafaia faz alerta sobre Covid-19: "Há uma paranoia"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.