Leia também:
X Traficantes proíbem bailes funk em favelas do Rio devido à Covid

Kajuru: Impeachment de Moraes daria credibilidade ao Senado

Político afirmou que rejeição do ministro do STF tem amplo apoio popular e que, por isso, análise negativa do Senado pode ser punida nas urnas

Paulo Moura - 31/03/2021 13h12 | atualizado em 31/03/2021 13h17

Senador Jorge Kajuru Foto: Reprodução

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) afirmou que uma futura decisão do Senado Federal a favor do impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), poderia dar ao Parlamento algo que ele ainda não possui: a credibilidade. A declaração foi dada em uma entrevista concedida pelo parlamentar para a Revista Oeste.

– Se os senadores vão entender que a gente faria a história, pela primeira vez, no Brasil, aprovando o impeachment de alguém tão desrespeitado pela sociedade brasileira e que essa decisão tomada daria ao Senado uma outra imagem perante o Brasil. Daria o que o Senado não tem até hoje: credibilidade – disse.

Kajuru foi o responsável por entregar, na última sexta-feira (26), o pedido formal ao Senado para afastamento de Moraes, além de um abaixo-assinado, de autoria do jornalista Caio Coppolla, com quase 3 milhões de assinaturas. Na entrevista, o político destacou que, diante da pressão popular, os parlamentares que votarem contra o impedimento do ministro podem ser punidos nas urnas.

– Nunca um pedido de impeachment foi apresentado com um abaixo-assinado. O parlamentar que votar contra o impeachment dele poderá ter vários ‘nãos’ nas urnas – declarou.

O senador também comentou o cenário das eleições presidenciais de 2022, e declarou que acredita em uma reeleição do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com ele, o ex-presidente Lula não teria um nível de aceitação suficiente para disputar com o atual chefe de Estado.

– Se tivesse eleição, hoje, o favorito é o Bolsonaro porque não tem adversário…. O Lula ainda não tem aceitação total. O Lula tem que reconstruir a situação dele para voltar a ter aqueles 30% garantidos que ele tinha. Hoje não tem mais do que 20% – completou.

Leia também1 Após ataque de Kajuru, Marcelo de Carvalho defende Luciana
2 Após ataque de Kajuru, Luciana Gimenez divulga carta aberta
3 "Pacheco indicou que plenário votará impeachment de Moraes"
4 Ernesto Araújo faz visita a Lira para tentar manter-se no cargo
5 Kajuru levará ao Senado abaixo-assinado de Coppolla por impeachment de Moraes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.